segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Grandes Uniformes: Copa do Mundo (Parte 2)

Na segunda parte da Série "Grandes Uniformes", fiz um apanhado dos uniformes mais legais da Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha. Vamos aos escolhidos então:

Coreia do Sul - Home:

Ainda de ressaca com o surpreendente quarto lugar na Copa do Mundo de 2002, a Coreia do Sul veio como a grande força do continente asiático. Entretanto, fez quatro pontos no seu grupo, sendo eliminada já na primeira fase.

Mesmo assim, apresentou uma reedição do seu uniforme de 2002, fardamento completamente rosa com detalhes azuis, bastante ousado e marcante.







Holanda - Home:

A Holanda voltava à Copa do Mundo. Ausente em 2002, os holandeses vieram com um forte time, e, claro, com o seu clássico uniforme laranja. Nesta Copa, a Nike apostou num fardamento totalmente laranja, camisa, calções e meias.

Fez uma boa campanha na primeira fase, sendo eliminada num jogo violentíssimo e disputado contra a Seleção portuguesa, comandada por Luiz Felipe Scolari.







Brasil - Home:

Diferente dos uniformes de 2002 e 2010, com muitos detalhes, para a Copa de 2006, a Seleção Brasileira apostou em um uniforme clássico, sem chances de errar. Deu certo, pelo menos em relação ao uniforme.

A combinação de camisa amarela com calções e meias azuis é marcante. Infelizmente, o futebol do Brasil não marcou muito, com o "Quadrado Mágico". Fomos eliminados após uma atuação pífia nas quartas de final, contra a França.







Itália - Home:

A Squadra Azzurra raramente vai a uma Copa do Mundo desapontando com o seu fardamento. Na edição em que conquistou a sua quarta conquista, não seria diferente.

Um uniforme totalmente azul, com detalhes em um tom de azul mais claro, foi condizente com o time guerreiro e de categoria italiano. Este uniforme, de camisas, calções e meias azuis foi utilizado contra Gana, e na final contra a França, vencida na disputa de pênaltis.







Croácia - Home:

Os croatas participavam da sua terceira Copa do Mundo depois de declararem-se independentes da Iugoslávia, com um time relativamente envelhecido e deficiente tecnicamente. Foi tão fraca tecnicamente que foi eliminada pela Austrália na fase de grupos.

Entretanto, os croatas se apresentaram com um belo uniforme, o clássico quadriculado em vermelho e branco, com detalhes em azul, calções brancos e meias azuis. Apesar da fraca campanha, representaram seu país com bastante qualidade visual.






Espanha - Home:

A Espanha ainda não era o time que todos conhecem hoje, mas já estava em fase de construção. Com um time que já contava com Xavi, Iniesta, David Villa, Puyol, entre outros, a Fúria fez uma campanha comum, parando na forte França de Zidane nas oitavas de final.

Com um uniforme homenageando os designs da década de 80, vermelho com finas listras verticais amarelas, calções e meias azuis, mantiveram-se fieis ao estilo clássico, plantando o futuro do Futebol espanhol.

Não encontrei muitos uniformes legais nesta Copa, mas fica aí o registro. No próximo post, Copa de 2002!

Nenhum comentário:

Postar um comentário