quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Grandes Uniformes: Copa do Mundo (Parte 3)

Continuando a série dos Grandes Uniformes das Copas do Mundo, hoje é a vez da edição do ano de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão.

Vamos aos fardamentos escolhidos:


Coreia do Sul - Home:

Um dos países-sede da Copa de 2002, a Coreia do Sul foi a uma das grandes surpresas do torneio, em conjunto com a Turquia, mostrando ao mundo jogadores como Park Ji-Sung, Ahn Jung-Hwan, Lee Young-Pyo, entre outros.

O uniforme da equipe é usado nos moldes de 2002 até hoje, um fardamento mais marcante do que belo, com uma camisa rosa-choque e calção azul-escuro. Entretanto, o uniforme serviu para destacar ainda mais a guerreira e surpreendente equipe coreana.


França - Home:

A defensora do título de Campeã do Mundo no torneio de 2002, a França fez uma das piores campanhas de toda a sua história futebolística, não passando pela primeira fase de grupos.

Pelo menos, o uniforme produzido pela Adidas foi belíssimo, mantendo a tradição dos uniformes simples da França. Com a camisa azul com pequenos tons em vermelho, calções brancos e meias vermelhas, representaram seu país com classe, pelo menos quanto ao fardamento.


Brasil - Home:

Em 2002, a Seleção Canarinho voltou ao topo do mundo, com uma campanha maravilhosa na Copa, sete vitórias em sete partidas, e com um time recheado de craques, como Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Lúcio...

No uniforme, a Nike caprichou, com um uniforme marcante e inesquecível para todos, a clássica combinação de camisa amarela com detalhes verdes, calção azul e meias brancas.


Bélgica - Home:

A Bélgica viria para a Copa do Mundo de 2002 com um bom time e um belo uniforme. Presença constante no torneio desde a Copa do Mundo de 1986, continuavam mostrando seu bom Futebol e sua boa safra de jogadores.

O time que chegou nas oitavas-de-final usou um uniforme de cores marcantes e chamativas, fiéis à bandeira belga, mas que ficou muito legal. Camisas, calções e meias em tom de vermelho forte, com detalhes pretos e amarelos.


Senegal - Home:

Participando pela primeira vez em uma Copa do Mundo, a seleção senegalesa chocou o planeta ao derrotar a França na partida inicial do torneio. Com um time talentoso, Senegal chegaria às quartas-de-final, onde perderia para outra grande surpresa, a Turquia.

Com um uniforme de camisa branca, com detalhes nas cores da bandeira senegalesa, verde, amarelo e vermelho, calções verdes e meias brancas, Senegal marcou nesta Copa do Mundo.


Dinamarca - Home:

Outra seleção que foi bem na Copa do Mundo, tanto no uniforme quanto na campanha, foi a Dinamarca, que chegou até às oitavas-de-final, agora já sem os irmãos Laudrup e o goleiro Peter Schmeichel.

Com um uniforme simples, mas elegante, de camisas vermelhas-escuro, calções brancos e meias vermelhas-escuro, a Dinamarca foi muito bem no campo.


Argentina - Home:

Talvez a grande decepção da Copa do Mundo de 2002, a Argentina parou na primeira fase, no chamado "Grupo da Morte", com um time muito forte, recheado de craques, como Juan Sebastián Verón, Gabriel Batistuta, Javier Zanetti, entre outros.

No uniforme, pelo menos, não fizeram vergonha, tanto no Home quanto no Away. O uniforme tradicional ficou belíssimo, camisa listrada de cores azul celeste e branca, calções negros e meia branca.


Nigéria - Home:

Minha última escolha foi o uniforme mais controverso do torneio. Uma camisa de cor chocante, para um time marcante por seu estilo de jogo.

Infelizmente, a Nigéria não foi bem na Copa, sendo eliminada junto com a Argentina na primeira fase, no "Grupo da Morte". O uniforme era todo verde claro, com detalhes brancos. A Nigéria não marcou pelo seu Futebol, mas sim, pelo seu excêntrico fardamento!

Na próxima, os uniformes mais legais da Copa de 1998! Até lá!

Um comentário:

  1. Dá ua olhada no uniforme da Dinamarca de 1986, pra mim, um clássico na escolha do tipo para os números.

    Um abraço!

    ResponderExcluir