segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Promessas do Futebol Mundial: Ryo Miyaichi

Ryo Miyaichi nasceu em Aichi, no Japão, em 14 de dezembro de 1992. Seu pai, Tatsuya, é um ex-jogador de beisebol e treinador, e seu irmão Tsuyoshi também é um jogador de Futebol.

Começou a jogar Futebol no Sylphid FC, um time amador. No seu colégio, a Chukyodai Chukyo High School, é que iniciou a sua verdadeira carreira.

Na temporada 2010, Ryo levou o seu time para a fase eliminatória do Campeonato Japonês de Escolas. Entretanto, seu time foi eliminado logo na primeira fase. A habilidade e velocidade de Ryo, entretanto, não passariam despercebidas, tendo a partida sido transmitida em rede nacional.

No verão da mesma temporada, Miyaichi foi convocado pelo Arsenal para fazer um teste. Impressionado com a habilidade do jovem japonês, o treinador Arsène Wenger lhe ofereceu um contrato profissional com o clube. Juntou-se aos Gunners em 31 de janeiro de 2011, para deleite do treinador francês.

Já é notório o hábito dos clubes ingleses de emprestar seus jovens jogadores para adquirirem ritmo de jogo e experiência, enquanto não têm espaço no plantel principal. Ryo não era exceção. Ao assinar com o Arsenal, foi emprestado ao Feyenoord, da Holanda.

Em Roterdã, Miyachi, aos poucos, floresceu para o cenário europeu. Já na sua estreia, contra o Vitesse, jogou a partida toda e foi eleito o melhor jogador em campo. Nas partidas seguintes, contribuiu com três gols e cinco assistências, totalizando apenas onze jogos.

De uma forma engraçada, a imprensa holandesa passou a apelidar Ryo de "Ryodinho", uma carinhosa alusão ao craque Ronaldinho, por conta da sua habilidade. Também, passou a ser considerado como o equivalente japonês a Lionel Messi.

No início da temporada 2011-12, voltou ao Arsenal, onde novamente impressionou nos treinos, e foi incluído no grupo que fez a pré-temporada na Ásia. Jogou algumas partidas na turnê, além de alguns jogos em torneios menores pela equipe principal e reserva.

Mais uma vez, foi emprestado, desta vez para mais perto, no Bolton Wanderers. Impressionado, o treinador Owen Coyle estava otimista quanto ao futuro do jovem craque japonês no clube. Miyaichi disputou 14 jogos na Premier League, além de um amistoso contra o Preston North End - onde marcou o único gol do jogo - e dois jogos na FA Cup, marcando um gol contra o Millwall. Foi eleito pelos torcedores, logo após sua estreia, o melhor jogador do clube no mês de fevereiro.

Para a temporada 2012-13, foi emprestado para o Wigan Athletic, da Premier League.

Miyaichi é um dos jogadores mais velozes do Mundo. Um ponteiro extremamente ágil, dribla com velocidade e é inteligente nos passes. Além disso, tem categoria e calma na frente do gol, o que, combinado com sua velocidade, tem tudo para movimentar muitas vezes o placar da partida.

Tem grande visão de jogo e raciocínio rápido. É guerreiro e tem um grande espírito de equipe, característica inerente aos atletas de seu país. Não desiste da bola nunca!

Como é jovem ainda, com apenas 20 anos de idade, tem muito tempo para amadurecer e aprimorar ainda mais seu Futebol. Com total certeza, Ryo Miyaichi irá brilhar nos campos do futuro por muito tempo.


Um comentário:

  1. Quando é que vai ter post sobre o Eduardo Cabistani, mais conhecido como Dr. Sócrates? Ahhh velha! Bamocarajooo

    ResponderExcluir